terça-feira, 30 de março de 2010

2 Decisões e Escolhas!




Olá pessoal...
Hoje pretendo falar sobre um tema o qual é muito importante! Não que outros sejam menos importantes, eu apenas considero ele um dos mais críticos atualmente... Suas as Escolhas!

São suas decisões que dirão o que irá acontecer, dependendo da medida tomada, a consequência poderá ser benéfica ou maléfica.

Um Exemplo Simples:
Você está com fome, sua mãe termina de assar um bolo e deixa em cima da mesa. Ela vira para você e diz claramente para não comer o bolo pois era para depois do jantar!
Suas Opções?!
01.
Obedecer e não comer o bolo. 02. Desobedecer e comer o bolo.
Situações Possiveis?!
01. Você Se controla e Obedece... Esperando o momento certo para se deliciar. Assim você irá deixar feliz sua mãe não se dará mal em nenhum aspecto!
02. Você não resiste de tanta fome e come o bolo. Dai muitas hipóteses podem ser geradas... Desde um castigo imposto pela sua mãe até uma possivel dor de barriga por algum motivo! Não sei varia muito da situação...

O que quero deixar claro é que escolhas são muito importantes no nosso dia-a-dia, um caminho mal escolhido pode acabar com sua vida!

Um enorme problema que as pessoas enfrentam nesses casos é a falta de auto-controle, elas não se controlam e acabam fazendo por impulso as coisas.
Outro grande problema é a impaciência! Quem nunca ouviu dos pais ou de alguém mais velho: "Pense duas vezes antes de fazer alguma coisa". Sabe o que isso significa?! Isso significa: Tome cuidado com o que você faz, pois se fizer as coisas sem pensar poderá sofrer com péssimas consequências!


São as decisões e escolhas as responsáveis por ditar como seremos. As escolhas na maioria das vezes vão demonstrar para os outros ao nosso redor, quem somos nós!

Quando citamos decisões e escolhas, acho que deparamos claramente com:
Escolhas certas = Consequências boas
Escolhas erradas = Consequências ruins

Então a pergunta agora é! Como tomar as escolhas certas?! Bem... Aqui vai algumas dicas:

  • Pare! Atenção! Pense! Sim a primeira dica é justamente o nome do blog... Um dos maiores fatores em toda situação é parar e pensar! Não se toma a decisão certa apenas pela sorte. Analise a situação e veja o que parece mais correto.
  • Procure também pensar no próximo, afinal o mundo não gira em torno de você! 
  • Como ja devem ter notado dois grande fatores são auto-controle e paciência.
  • E o que eu considero o maio fator! Peça direção de Deus... Afinal ele te conhece melhor que ninguém, ele sabe tudo sobre você e até mesmo seu futuro! Existe alguém melhor para te auxiliar?! Acho que não! Como fazer isso?! Há varios modos. Pode ser uma simples oração ou então ler sua palavra na Biblia.

Obs. Lembre-se nem sempre a decisão certa irá te beneficiar diretamente! Mas com certeza ela não deixa de ser certa.

Espero que tenham entendido, se alguém quiser saber mais ou tirar alguma dúvida! Me contate... Vamos conversar!

Me perdoem pelo período inativo, sempre que possivel passarei por aqui!
Que Deus abençoe vocês... Fiquem com ele!
E até a próxima...

2 comentários:

Érica Ferro disse...

Acho que escolher é renunciar. E que bom!
Porque às vezes escolhemos o que é bom para nós e, consequentemente, anulamos uma coisa que nos prejudicaria.

Escolher exige estudo.

Um abraço.
Gostei da dica do Wilian, seu primo, que indicou seu blog.
Sucesso pra você.

Unknown disse...

As vezes muita de nossas escolhas podem ser para o bem outras de inicio para o mal para qm o ve. Mas no fim, caminhamos com o que acreditamos, o final só nos podemos escolher. Confiar nele, Deus, é a primeira chafe principal, junto a mae e pai, pois eles sim te ajudarao e te mostrarao o grande caminho a trilhar.

Parabens mesmo por todo conteudo já monstrado por aqui.

abraçao Edimar..
Fique com Deus

Postar um comentário